Raides e RBG

Olá pessoal. Quero neste post deixar claro algumas “obrigações” de cada um com relação a entrar em determinadas Raides e RBG’s. Em breve teremos os estatutos PvE e PvP que possuem a função de determinar o que se deve fazer antes de começar a entrar em determinadas atividades, já que ambas necessitam um determinado número de pré-requisitos.

Talvez terá preguiça de ler tudo, mas leia pelo menos o último tópico deste post.

Quero Raidar. O que devo fazer?

Primeiramente devemos ter em mente qual raid queremos ter progresão. Ter progressão em algo é conseguir fazer até se ter êxito na totalidade da tarefa.

Quer entrar em raides de Pandaria, Patch 5.1? Primeiramente é necessário possuir um ilvl – item lvl ou level total do item/armadura que se usa – compatível com o patch em questão. Mas… como conseguir o ilvl necessário? Fazendo primeiramente as masmorras mais recentemente introduzidas e após as Raides mais recentes pelo Localizador de Raides. Após conseguir um set PvE legal, aí é elegantes procurar um grupo de pessoas para montar um grupo (ou Core) e começar a raidar.

Porém, não é só isso. É estritamente necessário conhecer o que se enfrentará… conhecer a mecânica dos mob’s que se enfrentará. Isso vale para DPS, Tanks e Healers. Isso é tão importante que chega a definir as melhores classes para enfrentar tais boss. Para isso se deve procurar na internet link’s onde se mostra o que se enfrentará e estratégias que já funcionaram para se seguir como exemplo.

Junto a isto, é essencial a utilização de alguns addons como Deadly Boss Mods (DBM) para saber rapidamente qual magia o boss irá utilizar e outros addons que lhe auxiliam como GTFO que ajuda o player a saber se está em cima de algo que lhe causa dano e lhe avisa – com um grito – para sair dali imediatamente. Muitos outros existem, porém, ao nosso ver, estes são dois addons essenciais e indispensáveis em raides!

Sem isso a experiência provavelmente será ruin e não conseguirá ter progressão positiva.

Quero participar de RBG. O que fazer?

Para participar de RBG – Rated Battlegrounds ou Campos de Batalha Ranqueados – deve-se possuir um set PvP com mais itens de Dominação do que de Honra. Junto a isso conhecer os campos de batalha, possuir organização, comunicação constante e conhecer parte das magias e ataques utilizados por todas as classes. Para isso requer estratégias e definição de funções dentro do campo de batalha.

Essencial é a utilização de addons PvP como KillTheHealer! que informa qual player inimigo, próximo a você, é healer; BattlegroundTargets que mostra informações do time adversário como número de healers, classe e número de jogadores; SmartTargeting que auxilia na utilização do TAB para selecionar só players e não selecionar pet’s, por exemplo. Há mais addons, porém estes já ajudam e muito seu PvP e o grupo.

Após ter um set que lhe possibilitará enfrentar outros players por mais tempo, ter pelo menos um pouco do conhecimento sobre os campos de batalha e já ter idéia de qual a sua função em cada campo de batalha – decidido em conjunto com o grupo de RBG – é que se faz interesse em participar de tais atividades. Sem isso, provavelmente irão perder rapidamente pois o time adversário estará fazendo seu dever de casa corretamente.

Mas como encontrar pessoas para montar os grupos?

Bom, uma opção é anunciar no Geral ou no Comércio que se procura grupo para fazer alguma atividade. Aqui na guilda Tropa de Elite estamos montando grupos para ambas atividades porém não é de total obrigação nossa sair chamando a todos para participar, montar os grupos e repassar todas as informações para cada pessoa.

Primeiramente queremos deixar claro que queremos fazer tais atividades com todos os membros porém estes devem entender que não é só formar o grupo e ir fazer. Deve-se ter em mente que deve-se conversar antes sobre qual função irá fazer no campo ou na raide, procurar saber se seu set está bom, se as gemas utilizadas estão corretas e se há encantamentos suficientes para fazer o que se quer. Em breve, nos estatutos, deixaremos links que ajudarão os players a começarem a fazer seu dever de casa melhor, e só iremos aceitar nos grupos pessoas que leram, no mínimo, o estatuto e correram atrás de algumas coisas nele pedido.

Para sabermos o que você quer fazer e termos idéia de como está sua jogabilidade, pedimos que envie e-mail para wow.tropa@gmail.com contendo as seguintes informações:

  • Nick do jogador
  • lvl
  • Classe e spec
  • O que pretende fazer: PvP ou PvE, RBG, Raide. Dê uma explicação rápida e sucinta sobre qual atividade está interessado em fazer
  • Caso seja PvE: dizer o ilvl e a cor e quantidade dos itens utilizados. Por exemplo:
    Meu set está com ilvl 473 e possuo 5 itens roxos, 3 azuis e 2 verdes. Se possível enviar o
    nome  e link dos itens no wowhead seria muito bom.
  • Caso PvP: dizer quantos itens de honra, quantos de dominação, quantos de Gladiador Tirânico e quantos de Gladiador Tirânico de Elite.
  • Horários que poderá firmar compromisso.

No mesmo e-mail poderá nos informar tanto sobre PvE quanto PvP, porém pedimos que dividam fazendo a mesma tarefa para os mesmos. Caso tenha alt’s e pretenda fazer raides e RBG com eles, pode especificar no mesmo e-mail porém diga que é um alt. E por favor, tente fazer um e-mail organizado… caso falte organização e não conseguirmos entender, vamos retornar um e-mail pedindo que se faça novamente com mais organização.

Obrigado aí pessoal e espero que todos tenham garra para levar essa guilda ao máximo que esse ótimo jogo pode nos proporcionar! Lok’tar Ogar!!!

Enquete!


Anúncios

6 comentários sobre “Raides e RBG

  1. eu to pegando ilvl ainda , to indo DG heroica todo dia pra pegar , ta muito baixo o meu D= , quero pegar logo um ilvl suficiente pra raidar xP

    • quando você mata o sha da raiva vc ganha uma quest que te da uma bota 476, além de concorrer ao loot. Agora tbm ta fácil matar o Galleon, que da itens muito bons.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s