Equipando o personagem

Vou falar aqui sobre como equipar seu personagem level 90. Algumas dicas também servem para um char (personagem) level baixo ir se orientando.

Prévia dos Tiers da Temporada 13

Primeiro vou falar sobre os sites que ajudam muito os jogadores.

  • http://www.wowhead.com/ – Ele contém TUDO do jogo e também tem conteúdo em português. Uma dica é ler sempre os comentários, que possuem muitas informações úteis.  Tá com dúvida numa quest? Digita o nome dela aqui que eles te dizem tudo sobre ela. Dúvida sobre NPC ou item? Procura aqui.
  • http://www.noxxic.com/wow – Possui guias PVE e PVP para todas as classes/espec. Ele informa a prioridade de atributos, reforja, gemas e encantamentos, benefícios ganhos de cada profissão, os talentos e glifos úteis, e a rotação que você deve seguir. O Noxxic também tem um ranking de DPS que vale a pena ser consultado.
  • http://www.icy-veins.com/ – Só tem conteúdo PVE. Além do guia PVE ter tudo do Noxxic ele também informa macros addons úteis, fala sobre suas principais habilidades, buffs e debuffs e tem um guia de como upar e equipar seu char indicando todos itens de cada slot. Além disso, o icy-veins tem guia de todas as raides, algumas masmorras, reputação das facções, alguns quest-lines e  um guia de transmog. Nesse guia de transmog ele mostra todos os sets possiveis pra sua classe e como obtê-los.

Se equipando

Vá ao Icy-veins, selecione sua classe e sua especialização e clique em  ”Gearing Up and Best in Slot”. A primeira parte mostra os melhores itens que você pode ter (o seu sonho). Dependendo da espec ele também fala sobre a escolha da arma. E por último temos a parte “Gearing Up”, nessa parte ele vai listar todos os itens que você pode ter em cada slot desde o item level (ilvl)  419 até o 517. ( site ainda não está atualizado para o patch 5.2). O nome do item está em inglês, mas basta você clicar no item que vai abrir uma página do wowhead, lá você pode mudar o idioma para português.

O primeiro número indica o seu ilvl equipado e o segundo indica seu ilvl total que é utilizado para entrar em raides e masmorras

Se você tem ilvl abaixo de 435, procure os slots com menor ilvl e olhe na tabela onde você pode conseguir um melhor. Normalmente será em uma quest com alguma facção que ainda vai te dar reputação.

Após chegar no ilvl 435 você já pode fazer masmorras heroicas. Basta ver na tabela o item que você deseja e fazer a masmorra indicada. O ideal é ir em um grupo da guilda para você não ter concorrência. Paralelo à isso você deve fazer as quests diárias das facções.

Algumas facções te dão itens quando você fica exaltado, além de liberar itens excelentes para serem comprados com bravura. As outras facções não listadas também liberam itens excelentes para serem comprados com bravura. A lista completa das facções você pode ver aqui.

  • Klaxxi –  te dão um anel ilvl 489 quando você se torna exaltado
  • Lótus Dourado – te dá um colar ilvl 489 quando você se torna exaltado
  • Investida Fendessol – você pode comprar um cinto ilvl 476 por 300g

Se você observar na tabela, alguns itens são feitos por profissões. Você pode fazer se tiver a profissão, comprar na casa de leilões ou pedir à alguém da sua guilda.

Assim que estiver liberado, você deve fazer toda semana a quest “Antigos Amuletos de Boa Sorte”, essa quest é semanal e te dá três amuletos para você ter direito de concorrer à um saque extra em raides e World Bosses.

Uma vez na semana você pode matar o Sha da Raiva e o Galleon. Eles têm chance de dropar itens 496. Além disso, na primeira vez que você matar o Sha da Raiva você deve saquear o corpo e pegar a “Garra da Raiva” que inicia uma missão que te recompensa com uma bota 476.

Ao chegar ao ilvl 463 você já pode fazer a raide Galerias Mogu’shan pelo localizador.  Fique de olho no drop que o Boss oferece para a sua espec atual, se não tiver nada de útil você pode trocar de espec antes de enfrentar aquele boss e concorrer ao loot de outra espec. Claro que você NÃO vai fazer isso se você estiver como tank da raide ou como Healer.

Daí pra frente basta você seguir o roteiro:

  • Fazer todas as raides disponíveis no localizador
  • Matar o Sha da Raiva e o Galleon
  • Juntar o limite semanal de 1000 pontos de bravura.
  • Comprar itens com bravura
  • Fazer as diárias das facções

Ao chegar o ilvl 470 você já pode fazer as Galerias Mogu’shan pelo modo normal. Basta informar aos vice-lideres da guilda que você tem interesse em participar. Lembrando que você deve ter um DPS decente.

Ok, já estou com itens épicos com ilvl acima de 476. E agora?

Agora você deve colocar as gemas e encantamentos nos seus itens épicos (acima de 476). Utilize o guia (Noxxic ou Icy-Veins) para utilizar as gemas e encantamentos adequados. Não deixe de upar suas profissões até o 600, pois  elas também te dão um bônus muito bons.

Depois de ter “gemado” e encantado tudo, vem a parte da reforja. Você deve ir na aba prioridade de atributos do guia e comparar com os seus atributos.

Algumas traduções:

  • Agility – Agilidade
  • Expertise – Aptidão
  • Melee Hit – Acerto Corpo-a-corpo
  • Haste – Aceleração
  • Mastery – Maestria
  • Crit – Crítico
  • Intellect – Intelecto
  • Spell Hit – Acerto de Feitiço (Guia Magia)
  • Strength – Força
  • Stamina – Vigor
  • Parry – Aparo
  • Block – Bloqueio
  • Spirit – Espírito
  • Dodge – Esquiva

O que estiver faltando (após você ter encantado e gemado) deve ser reforjado, seguindo o guia de reforja. A reforja é feita no Reforjador Arcano.

Após ter feito isso tudo, você já deve ter um char bem equipado, claro que isso não é tudo. Você deve dominar a sua rotação para você obter o maior DPS possível. Você pode medir o seu DPS utilizando um addon como o Recount. E lembre-se de se posicionar sempre atrás do Boss para ter o maior DPS possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s