Alquimia

Alquimistas usam ervas para criar misturas mágicas e estranhas que curam, concedem poder e têm vários outros efeitos benéficos – invisibilidade, resistência elemental, restauração de mana e muitos, muitos outros. Eles também conseguem transmutar materiais místicos em outras formas raras e exóticas. Devido ao poder de criar valiosos consumíveis (itens que só podem ser usados uma vez), alquimistas são extremamente úteis aos grupos e raides. Criando materiais raros, alquimistas podem ganhar muito dinheiro, prover meios para a criação de armas e armaduras poderosas e até mesmo influenciar a economia de Azeroth!

A maioria das misturas alquímicas pode ser criada em qualquer lugar, contanto que você tenha os reagentes adequados – que você pode comprar dos vendedores, trocar com outros jogadores ou achar na natureza.

A Alquimia normalmente é combinada com a profissão de coleta Herborismo, já que ervas encontradas no meio ambiente são necessárias para preparar muitas das misturas alquímicas.

À medida que avançar na arte da alquimia, você poderá escolher uma especialização. Depois de completar uma missão específica, você pode se especializar em Transmutação, Poções ou Elixires. Um alquimista especializado tem a possibilidade de criar materiais extras ao trabalhar em sua especialidade.

Instruções

  • 1º Passo
    Adquira os ingredientes necessários à receita que você quer fazer. Você pode conferir quais os ingredientes necessários no seu menu de profissões.
  • 2º Passo
    A maior parte das receitas requer ervas (que podem ser achadas na natureza ou compradas na casa de leilões) e algumas requerem materiais especiais (como recipientes), que em sua maioria podem ser adquiridos dos vendedores de mercadorias.
  • 3º Passo
    Para preparar sua mistura, basta escolher “Alquimia” no seu menu de profissões, escolher a receita que quiser, especificar a quantidade de poções ou concocções que você quer e clicar em “criar”.

Benefícios

  •  Pedras Filosofais Berloques poderosos que só podem ser usados pelos alquimistas que os criaram.
  •  Poções Itens que curam ou restauram recursos como mana e energia. Algumas poções concedem benefícios singulares e só podem ser consumidas de forma segura por aqueles familiarizados com os princípios da alquimia.
  •  Elixires e Frascos Itens que dão bônus de longa duração (como aumento da armadura ou da agilidade), alguns dos quais persistem até depois da morte.
  •  Óleos Itens que causam dano ou aumentam a eficiência de armas.
  •  Caldeirões Itens que fornecem uma grande quantidade de poções para grupos de raide.
  •  Transmutação Habilidade de transformar metais e outros minerais raros em outras substâncias, permitindo fazer receitas complexas ou criar reagentes incomuns para venda.

Nível 1 – 60

Primeiro, procure na cidade mais próxima por um treinador, às pequenas cidades ou vilas nas proximidades das áreas iniciais possuem treinadores de todas as profissões. Você encontra os frascos [Ampola de Cristal] no vendedor próximo ao treinador (sempre tem um vendedor do tipo perto dos treinadores).

1 – 60 59 x [Poção Menos de Cura] = 59 [Botão-da-paz] + 59 [Folha-prata]. Não jogue fora essas poções, você irá usá-las no próximo passo.

Nível 60 – 140 

Aprenda Alquimista Profissional.

60 – 105 50 x [Poção Inferior de Cura] = 50 [Poção Menos de Cura] + 50 [Cravespinhno]

105 – 110 5 x [Elixir de Sabedoria] = 5 [Magi-real] + 10 [Cravespinho]

110 – 140 33 x [Poção de Cura] = 33 [Ervamossa] + 33 [Cravespinho]

Nível 140 – 205 

Aprenda Alquimista Perito.

140 – 155 15 x [Poção Inferior de Mana] = 15 [Magi-real] + 15 [Estrangulalga]. Faça [Óleo Ígnio] se você não tiver [Estrangulalga] ou [Pargo PInafogo]. Ou, então, você pode fazer mais [Poção de Cura] até chegar ao nível 155.

155 – 175 20 x [Poção Maior de Cura] = 20 [Raiz-da-vida] + 20 [Sangue-real]. Se você fez [Óleo Ígnio], você poderá utilizá-lo para fazer [Elixir de Precisão Menor]

175 – 185 10 x [Poção de Mana] – 10 [Estrangulalga] + 10 [Sangue-real]. Você pode fazer também [Poção Maior de Cura] caso você não tenha encontrado muitas [Estrangulalga].

185 – 205 20 x [Elixir de Agilidade] = 20 [Estrangulalga] + 20 [Espinheira-dourada] ou 25 x [Elixir de Fortitude] = 25 [Ácera-agreste] + 25 [Espinheira-dourada]

Se você não conseguiu encontrar facilmente [Espinheira-dourada], faça [Poção de Mana] ou [Poção Inferior de Invisibilidade] até aproximadamente 195. Estas receitas estarão amarelas para você.

Mas se você não tiver nenhuma [Espinheira-dourada], faça [Poção de Proteção Contra a Natureza] entre 190-215, esta receita é vendida nos vendedores.

Nível 205 – 285

Aprenda Alquimista Artífice.

205 – 215 10 x [Elixir de Defesa Maior] = 10 [Ácera-agreste] + 10 [Espinheira-dourada]

215 – 239 25 x [Poção Superior de Cura] = 25 [Ervassol] + 25 [Bigode-de-hadggar] . Dica: Se for mais fácil para você coletar [Ervassol] você poderá chegar ao nível 250 mais facilmente.

239 – 240 1 x [Pedra Filosofal] = 4 [Barra de Ferro] + 1 [Vitríolo Preto] + 4 [Lótus Roxo] + 4 [Botão-de-chamas]. Se seu personagem está no nível 75 ou acima e você não vai precisar da [Pedra Filosofal] já que existe um melhor e mais fácil de fazer no nível 500.

240 – 250 10 x [Elixir de Intelecto Maior] = 10 [Bigode-de-hadggar] + 10 [Ervacega]

250 – 270 20 x [Elixir de Detecção de Demônios] = 40 [Sangue-de-grom]. Uma alternativa seria fazer [Elixir de Intelecto Maior] ou [Poção Superior de Cura] até o nível 265 ou [Poção de Mana Superior] para os últimos 5 pontos.

Faça [Óleo de Petrescama] entre 250-255 se você tiver [Enguia Petrescama], este peixe pode ser pescado ou comprador na Casa de Leilões e transforme tudo isso em [Elixir de Defesa Superior] assim que você atingir o nível 265. A receita é vendida em NPCs.

270 – 285 15 x [Elixir dos Sábios] = 30 [Limágoa] + 15 [Folha-de-sonho]

Nível 285 – 350 

Visite o treinador mais uma vez e aprenda Alquimista Mestre.

285 – 300 18 x [Poção Elevada de Cura] = 36 [Sonsona-dourada] + 18 [Sálvia-prata-da-montanha]

300 – 315 Escolha uma das receitas a baixo para fazê-la até o nível 310.

  • 15 x [Poção Volátil de Cura] = 15 [Sonsona-dourada] + 15 [Vilerva]
  • 15 x [Elixir do Adepto] = 15 [Folha-de-sonho] + 15 [Vilerva]
  • 15 x [Elixir da Ofensiva] = 15 [Sálvia-prata-da-montanha] + 15 [Vilerva]

315 – 325 10 x [Elixir do Poder Curativo] = 10 [Sonsona-dourada] + 10 [Glória-sonhadora]

325 – 335 10 x [Elixir de Sabedoria Draeneica] = 10 [Teropinha] + 10 [Vilerva]

Agora você pode fazer uma das poções mais legais engraçadas e até mesmo úteis do “Burning Crusade” [Poção do Alquimista Louco] se você juntou bastante [Trapovéu] plantinha encontrada em grande quantidade em Zangarmarsh.

335 – 340 5 x [Super Poção de Cura] = 10 [Floretérea] + 5 [Vilerva] .Você pode fazer mais 5 x [Poção do Alquimista Louco] caso você não tenha [Floretérea]

340 – 350 10 x [Super Poção de Mana] = 20 [Glória-sonhadora] + 10 [Vilerva]

Nível 350 – 425

Chegamos em Nortúndria, hora de visitar o treinador e aprender Alquimista Grão-Mestre.

350 – 360 10 x [Poção de Cura Ressurgente] = 20 [Trevo Dourado]

360 – 365 5 x [Poção Gélida de Mana] = 10 [Rosa de Talandra]

365 – 375 10 x [Elixir de Poder Mágico] = 10 [Trevo Dourado] + 10 [Lírio Tigre]

375 – 380 5 x [Óleo de Pigmeu] = 5 [Rêmora Pigmeia]

Se você é também um pescador ou pescadora você vai pescar esses peixinhos facilmente e toda Tundra Boreana e poderá utilizá-lo para upar sua profissão de alquimista até o nível 385. Caso contrário siga o guia normalmente

380 – 385 5 x [Poção de Pesadelos] = 5 [Trevo Dourado] + 10 [Rosa de Talandra]

385 – 395 10 x [Elixir de Força Potente] = 20 [Lírio Tigre]. Esta receita estará amarela nos últimos 5 pontos, logo, você talvez irá precisar de mais do que 10 poções para continuar seu UP!

395 – 405 Quando chegarmos ao nível 400, poderemos fazer [Pesquisa em Alquimia de Nortúndria] e um berloque que melhor te servir. 12 x [Elixir de Agilidade Potente] = 24 [Trevo Dourado] + 24 [Língua de Áspide]

405 – 415 10 x [Poção Indestrutível] = 20 [Espinho de Gelo]

415 – 425 Essa receita ficará verde ao atingirmos o nível 422, então pode ser que você precise fazer mais do que 20. 20 x [Poção Rúnica de Mana] = 20 [Trevo Dourado] + 40 [Flor-de-Lich]

Nível 425 – 525

Estamos quase nas Receitas do Cataclismo, procure um treinador e aprenda Ilustre Grão-mestre Alquimista.

425 – 450 27 x [Tragada de Guerra] = 27 [Cinzanilha]

450 – 455 5 x [Elixir Fantasma] =10 [Cinzanilha]

455 – 460 5 x [Peçonha Necrossangue] = 10 [Tempesvina]

460 – 465 5 x [Poção Vulcânica] = 5 [Cinzanilha] + 5 [Véu-de-Azshara]

465 – 475 11 x [Elixir da Naja] = 11 [Cinzanilha] + 11 [Véu-de-Azshara] – Aqui você poderá escolher em fazer [Óleo de Pedrafunda] entre 470-475 para depois transformá-los em [Poção Misteriosa]. Assim, você poderá chegar ao nível 477.

Ao chegar ao nível 475 de Alquimia você pode escolher uma especialização. São 3 especializações e você pode escolher apenas UMA delas: Poções, Elixires ou Transmutações. Com as especializações terá uma chance de criar itens extras (até 5 itens a mais) quando fizer algum item da especialização escolhida, por exemplo, um Mestre de Poções tem uma chance de criar mais de uma [Poção Vulcânica] utilizando a mesma quantidade de material para a criação de 1 Poção.

475 – 480 5 x [Elixir da Terra Profunda] = 10 Coronália

480 – 490 10 x [Elixir da Precisão Impossível] = 10 [Coronália] + 10 [Cinzanilha]

490 – 495 5 x [Poção de Sangue de Golem] = 5 [Coronália] + 5 [Vida Volátil]

495 – 500 Ao atingir o nível 500, você já pode treinar as receitas de Pandaria. Você deve parar no nível 504, pois deste modo você ganhará 10 pontos com as próximas 2 receitas. 9 x [Elixir do Mestre] = 9 [Coronália] + 9 [Jasmim-do-crepúsculo]

500 – 530 Treine o nível Mestre Zen, para isso você precisa ser no mínimo nível 80 com seu personagem e pelo menos 500 na profissão. E você vai precisar de [Ampola de Cristal] para cada poção, elixir ou óleo que você fizer. A partir do nível 500 o treinador te “ensinará” apenas 2 novas receitas. E conforme for fazendo as receitas novas de Pandaria você começa a aprender as novas receitas.

Para quem estava 525 durante o Cata comece daqui. Porém as receitas já estarão cinzas, logo não ganhará nenhum ponto logo no começo, mas será necessário fazê-las para que aprenda as receitas seguintes. Faça 30x [Rejuvenecimento do Alquimista] ou [Poção Cura Magistral]

530 – 545 Escolha umas das receitas “descobertas” como: 15X [Elixir do Hozen Louco] = 1x [Papoula-da-chuva] ou 15 x [Elixir de Mantídeo] = 30 x [Folhas de Chá Verde]

545 – 575 Você pode escolher entre um número enorme de receitas novas neste nível, lembre-se de economizar os materiais, escolhendo sempre as receitas que utilizem a menor quantidade possível de material. As receitas aprendidas neste nível só ficam verdes ao atingirmos 572 na profissão.

Minha dica é fazer [Óleo Eletrificado] já que utiliza apenas peixe. Mas, se você preferir e/ou pescaria não for sua “praia” faça 4 elixires e 2 poções tais como:

4x [Elixir da Perfeição] = {1x [Óleo Eletrificado] = 1x [Peixe-espinho]} + 1x [Flor-de-seda] + 1x [Lírio-das-neves] – Que equação!!!

575 – 600 Existem 3 transmutações neste nível, mas eles vão utilizar [Espírito da Harmonia] que é um item raro. Porém, existem 2 poções, [Poção de Mana Magistral] e [Poção Monstruosa]. [Poção de Mana Magistral] = 1x [Lótus Dourada] ou [Poção Monstruosa] = 2x [Papoula-da-chuva] + 1x [Chapéu dos Tolos]

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