Esfolamento

Os esfoladores não desperdiçam nada: tiram pelegos de feras mortas e reúnem pilhas de peles e couro. O Esfolamento é uma profissão muito conveniente e imediata para quem já caça animais, mas é também muito útil para as demais. Couros exóticos (como pele de dragão) alcançam preços altíssimos. Além disso, são essenciais em alguns moldes de Couraria e em algumas receitas de outras profissões.

Com uma Faca de Esfolamento no inventário, os esfoladores podem facilmente remover o pelego de uma fera morta simplesmente clicando com o botão direito no cadáver do animal. Pode-se esfolar quase todas as feras, e você pode tirar a pele até mesmo dos animais que não foram mortos por você.

À medida que você esfola criaturas mais incomuns e difíceis, sua perícia em Esfolamento vai crescendo. É preciso ter muitos pontos de perícia para conseguir tirar a pele das feras de nível alto.

Sendo uma profissão de coleta, o Esfolamento é muitas vezes combinado com profissões de produção complementares, em especial a Couraria, embora a Alfaiataria também use couro às vezes.

Instruções

  • 1º Passo Aproxime-se de uma fera morta (pode ser um inimigo dragônico ou insetoide) tendo uma Faca de Esfolamento no seu inventário. Você verá que o ponteiro do mouse mudará para uma “faca” quando você estiver perto o suficiente para poder esfolar a fera.
  • 2º Passo Clique com o botão direito no cadáver para esfolá-lo. Depois, basta recolher os pelegos ou couros extraídos da fera.

Benefícios

  •  Reagentes Couros, pelegos e escamas são materiais necessários a várias profissões, especialmente à Couraria.
  •  Vendas Os pelegos podem ser vendidos ou trocados com outros jogadores, já que são considerados muito valiosos pela maioria dos artesãos.
  •  Mestre de Anatomia Esfoladores mais experientes ganham a habilidade Mestre de Anatomia, que aumenta permanentemente a chance de acerto crítico.

Nível 1 – 60

Visite um Treinador de esfolamento, e aprenda Esfolador Aprendiz. Compre 1 [Faca de esfolamento] no vendedor próximo ao treinador e você não precisa equipar a faca basta tê-la na mochila. OBS: Os animais das áreas iniciais não podem ser esfolados. Mesmo que você seja de nível baixo vá aos seguintes lugares, pela alta quantidade missões e muitos bichinho “esfoláveis”.

  • Horda: Durotar
  • Aliança: Dun Morogh

Nível 60 – 110

  • Horda: Sertões Sentricionais
  • Aliança: Loch Modan

Nível 110 – 185

Ao chegar no nível 150 visite seu treinador

  • Horda: Vale Gris
  • Aliança: Pantanal

Nível 185 – 205

Visite seu treinador no nível 205.

  • Horda: Pântano Vadeoso
  • Aliança: Terras Agrestes

Nível 205 – 265

  • Ambas as facções: Mil Agulhas

Nível 265 – 300

  • Ambas as facções: Cratera Un’Goro

Nível 300 – 375

  • Horda: Se você estiver subindo o nível de seu personagem juntamente com suas profissões recomendo que ao chegar no nível 58 com seu personagem vá para Terralém – Península Fogo do Inferno no vilarejo chamado Thrallmar e encontre Moorutu aprenda Mestre de Esfolamento (faça as missões e vá esfolando o que for possível) ou visite uma das cidades principais e fale com qualquer um dos treinadores.
  • Aliança: Se você estiver subindo o nível de seu personagem juntamente com suas profissões recomendo que ao chegar no nível 58 com seu personagem vá para Terralém – Península Fogo do Inferno visite a Fortaleza da Honra e encontre Jelena Nocticelo.

Ao atingir 330 vá para Nagrand (faça as missões se estiver subindo de nível seu personagem e ou siga o desenho do mapa:

Você pode parar no nível 350 e ir para Nortúndria se preferir.

Nível 360 – 450

Aprenda o nível de Grão-mestre.

  • Tundra Boreana: Mate e esfole os rinocerontes
  • Bacia Sholazar: Mate e esfole Gorilas, um dos melhores lugares para coletar [Couro Boreano] não é em Tundra Boreana e sim aqui! Irônico, não acha?

Nível 450 – 525

Aprenda Ilustre Grão-mestre.

Esse lugar é bom para jogadores de nível 80 +.

  • Você não poderá ver os mobs de Monte Hyjal se não tiver feito todas as missões, MAS se você não quiser fazer as missões vá próximo a Torre de Sulfuron, mate e esfole os “Dracos do Crepúsculo” Clique no link para saber a localização. Existem 2 Dracos que nascem em média de 10-20 segundos, o que significa que se você matá-los muito rápido você vai ter que esperar um pouco. Um dos melhores lugares para jogadores em seus personagens de nível alto ou máximo é ir para Geodomo como no mapa a baixo. OU Vashj’ir – Vastidão Cintilante.

Com o nível 500 você já pode ir para Pandaria

Nível 525 – 600

  • Os couros e carapaças que serão esfolados dos animais de Pandaria são [Couro Exótico], [Couro Exótico Pesado], [Couro Tocado Pelo Sha], [Escama Prismática] e [Pelego Magnífico].